30 de setembro de 2008

Desaparecido

30 de setembro de 2008 1
ALGUÉM SABE ONDE ESTÁ O SAÚL RICARDO!?

(com o objectivo de alargar a minha busca, vou perguntar também em Inglês)

DOES ANYONE KNOWS WHERE SAÚL RICARDO IS ?!

A última vez que o vi, ele estava a fazer de conta que tocava acordeão e dizia coisas como "quem comer alho fica rijo como um pêro!"

Com afirmações deste género já devem ter percebido que ele não se encontrava no pleno das suas faculdades mentais, e daí a minha preocupação.

Se alguém souber alguma coisa, por favor, avisem.

25 de setembro de 2008

Tendências

25 de setembro de 2008 3
De uma maneira geral, o que é que mais importa nos tempos de hoje?
A aparência... infelizmente é.

São muitas as tendências na "moda" (seja lá o que isso for) para as próximas estações.
Nesta cena da moda, acho que é essencial que os criadores olhem para o seu público alvo. Porque as mini-saias podem ser muito giras de usar por cá, mas se estivermos a falar de um país do género do Afeganistão, claro está que a coisa muda de figura e deixa de ter assim tanta piada sobretudo para quem se atrever a usar as ditas lá naquelas bandas.
Portanto, decidi informar-me sobre as tão faladas tendências pela opinião de gente que sabe do assunto e que vestem os corpinhos portugueses (e não só).

Pegando nas informações sobre a colecção dos Storytailors, li algures o seguinte:

" Colecção de aspectos futuristas conjugados com detalhes vintage. A silhueta feminina em destaque.
Modelos cintados em calças e saias de cós subido. A trilogia de cores como preto/vermelho/branco para looks slim, ambivalência do curto/longo. Saias puffball, vestidos-casaco, repuxados e drapeados, casacos e blusas estruturadas ao jeito do corte de alfaiate, boleros e jaquetas coordenados com pantalonas fluidas de inspiração dandy.
Bordados, pormenores em cinza, laços, faixas completam a diversidade.
Tecidos como pied-de-poule, acetinados e veludo.
"

E para os meninos, a sugestão de Miguel Vieira passa por um "look moderno, citadino e chic para um homem que gosta de vestir casual.
Linhas ajustadas para jeans e calças skinny, t-shirts e sweats. Camisas direitas, casacos estruturados; tecidos como cetim para pormenores, o veludo, o tweed, a pele como o astracan e o cabedal para calças, blusões e acessórios como cintos e bolsas extra-size.
O estilo das cores é escuro, cheio de neutralidade onde o branco, gama de cinzas, azulão, castanho, violeta e padrões como as riscas trazem luminosidade e contraste ao conjunto."

Pronto. Aqui está uma sugestão. Tendo em conta o estilo dos portugueses e o clima que temos por cá durante o Outono e o Inverno, no seu geral, parece-me bastante bem.

Mas logo me surgiu uma dúvida!!! (claro)


Se os criadores tentam ir de encontro áquilo que as pessoas gostam de usar, acho que se esqueceram de referir o acessório que mais está na moda!!... para além das pulseiras exageradas e barulhentas, para além das carteiras e malas XL, para além dos cintos para demarcar a silhueta... um
polígrafo!

Haverá alguma coisa que esteja mais na moda???
Eu até já tenho a frase de incentivo:


Este ano use um polígrafo e desperte o mentiroso que há em si!

23 de setembro de 2008

Ora vejamos...

23 de setembro de 2008 7
PERGUNTA:
O que é que é mais ridiculo que aquelas mensagem em formato sms que passam no rodapé durante os programas de televisão?
RESPOSTA:
Nada.

Quem foi o imbecil que inventou essa moda?! Quem foi?? Que se acuse já e imediatamente!!
Porque é que as pessoas escrevem essas mensagens? Para quê? Eu não percebo. Não consigo perceber. Há muita coisa que eu definitivamente não percebo. E lamento por isso.

É que eu tenho a certeza que a ideia inicial seria para opinar sobre o programa em questão. Algo como:
" Maria, S. Vicente de Cima: Gosto muito da dona Fátima Lopes e do senhor Goucha. Parabéns pelo programa. " e missão cumprida!!

MEUS AMIGOS, ISTO NÃO ACONTECE!!!


O que existe, em 99% dos casos, é algo como:
" U.R.S.S, Lx : Mor, é pa k todo o mundo saiba que te amo. És a minha vida e eu perdoo-t por m teres traído com a tua ex e tb perdoo que dessa traição tenha resultado um filho. És o melhor namorado do mundo! já agora, liga o telem pa saber por onde andas. Tou preocupada mor. Já não sei de ti vai pa 3 dias. Amo-te. Beijinhux pa ti F.C.P. "

Eis como funciona o serviço de rodapé!
O que é que passa na cabeça das pessoas quando dizem que querem que "todo o mundo saiba" de alguma coisa mas no entanto falam por siglas?!
Será que pararam para constatar que só uma pessoa no mundo vai saber de quem é e para quem é aquela mensagem, e que essa pessoa, POR ACASO!, é a que escreve a mensagem?! E por que é que o destinatário haveria de ler aquela cena na tv?
Não é vantagem nenhuma! É absurdo! É urgente que se criem leis para proibir este tipo de estupidezes.

Se eu lesse a mensagem de cima eu poderia interpretar isto:
A Umbelina Rute da Silva Santos, da Lixa, escreveu uma declaração de amor POR MENSAGEM - outra coisa que me faz espécie - ao seu namorado Fernando Carvalho Pontes, a quem manda carinhosamente beijinhos no final, onde faz questão de dar a conhecer a sua capacidade de perdão em relação ás faltas que o namorado tem para com ela. Ela sabe perdoar faltas porque a ela própria lhe falta muita coisa como amor próprio, auto-estima, neurónios, vergonha na cara... coisas que podem até parecer não muito importantes, mas que estudos científicos e bom senso (coisa que também lhe falta) provam que ás vezes dão jeito.
Ah! e posso pensar que o namorado da Umbelina é oficial do Exército ou da Marinha (Sargento Mor ou coisa que o valha).

E isto é apenas uma de milhares de ilações possíveis.
Coisas muito ambíguas, a meu ver, são desnecessárias e roçam no patético.

Este tipo de coisas pode inclusivamente acabar com a reputação das pessoas. Vejamos: se eu disser "ADORO-TE JB!" as pessoas podem achar que sou dependente de bebidas alcoólicas!... ou então "NÃO CONSIGO VIVER SEM TI, LSD!" (estou a fazer-me entender, certo?)

Ou ao contrário, se me enviassem uma mensagem sob uma qualquer forma num qualquer sítio de acesso público e escrevessem J.M, eu mesma não teria certeza se aquela mensagem seria para mim ou para o José Mourinho!

Por isso, fica o conselho amigo desta desocupada que vos quer bem: Gente, se querem falar de/com alguém, usem as palavras todas... Oll Korrect ?! :)

12 de setembro de 2008

Beautiful Life

12 de setembro de 2008 0


Beautiful life... também conhecida como "aquela música dos intervalos do canal Fox"

8 de setembro de 2008

What your soul sings to you

8 de setembro de 2008 1
DON'T BE AFRAID.

Open your mouth and say!!
Say what your soul sings to you


Your mind can never change unless you ask it to.
Lovingly re-arrange the thoughts that make you blue, the things that bring you down only do harm to you and so, make your choice JOY!

The joy belongs to you!

And when you do, you'll find the one you love is you.
You'll find you love you.

Don't be ashamed to open your heart and pray.
Say what your soul sings to you.

So NO LONGER PRETEND that you can't feel it near, that tickle on your hand, that tingle in your ear. Oh ask it anything!
Because it loves you dear. It's your most precious king if only you could hear!

And when you do, you'll find the one you love is you.
You'll find you love you.

7 de setembro de 2008

Quê ?!

7 de setembro de 2008 4
Vagueando pela net em busca da grelha informativa sobre a programação para hoje, na Rtp2, deparei-me com um programa no mínimo interessante.
C.S.I Matosinhos !!

É verdade.
C.S.I Matosinhos.
Fiquei logo empolgada! Finalmente uma das minhas séries favoritas tinha ganho proporções nacionais, e melhor ainda, proporções com sotaque do Norte!

Comecei logo a imaginar como seria um episódio desta série.
Algo como um assassinato em plena lota, em que a principal suspeita do crime seria uma peixeira envolvida numa rede de tráfico ilegal de sardinhas!! Era lindo!!
A data da trama seria em plena noite das festas do Sr. de Matosinhos, para complicar as buscas, visto haver muita mais gente por aqueles lados! As suspeitas multiplicavam-se: o arrumador de carros, a empresária da roulote dos churros e farturas, o responsável pelos carrinhos de choque! Todos seriam suspeitos! ERA PERFEITO!

Mas afinal C.S.I queria dizer outra coisa...

Concurso de Saltos Internacional, em Matosinhos.

Cavalos a alombar com gente em cima e a saltar obstáculos.
Bah...

Peixe : Avião


"A espera é um arame" (2008)

Música docinha

Bem, ouvi de manhã e ficou-me não na Asa, mas no ouvido!






(esta é especialmente Beautiful...)
 
◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates. Distributed by Deluxe Templates