13 de dezembro de 2010

Check.

13 de dezembro de 2010 3
Era só para confirmar que ainda sei a password para entrar no blog.

Até mais logo.

16 de setembro de 2010

Rais’ parto!

16 de setembro de 2010 2
As férias estão no fim, é oficial. 
No sossego do lar, os últimos cartuchos são passados no sofá da sala. Como lar que se preze, em frente a um sofá tem de existir um televisor e para o degredo ser em pleno esse televisor tem de exibir a programação da tarde da televisão nacional.

(aparte: acabei de ver passar na rua um motociclista sexagenário que conduzia de boca aberta. Não me parece grande ideia porque desconfio que vai chegar ao destino com a barriga cheia… de asaaaaas, como diria o touro vermelho.) 

Quando eu me lembro que a grande Júlia Pinheiro já teve uma das suas tardes dedicadas ao cocó - e desta vez de uma maneira literal e não apenas metafórica - onde a mensagem principal a reter era algo como “se a tua tripa ou arredores tiver algum problema, pode ser importante olhar prá caca que tens estado a fazer” (gosto mais de utilizar uma outra palavra em vez de caca, mas para o efeito posso assegurar que a merda é a mesma) surge o canal privado da concorrência a estrear um programa a transmitir em directo um parto!! Um parto, minha gente!! Uma cesariana (vá lá!!). Fiquei petrificada e um bocadinho incomodada mas ao mesmo tempo atenta ao que se estava a passar ali diante dos meus olhos. Porquê??

Primeiro: fiquei muito desiludida por ficar a saber que afinal os bebés não são trazidos por cegonhas de Paris. A comunicação social podia ter dado essa notícia de uma maneira mais subtil, não? :P

Segundo: eu, que nunca pari ninguém, parto do pressuposto que aquele momento é de extrema importância para a mamã e que essa importância é proporcional ao nível de intimidade do mesmo. Tanto que há por aí almas que são apologistas de que as horas pequeninas se passem em casa (coisa que também não concordo, e se há pessoa que pode discordar de partos fora de ambiente hospitalar sou EU!). Mas hoje aquela senhora decidiu que todo o Portugal merecia ver a sua barriga aberta… quer dizer, quase todo o Portugal…porque eu vi a criatura nascer, mas em compensação o recém papá não. Awesome.

*momento dramático-imaginativo* “É que era só o que faltava! O meu marido que se aguente no corredor! Ai de quem o meter aqui dentro! Desfaço-o! É um medricas, sempre que vai tirar sangue desmaia e se acorda com o nariz a pingar já acha que está com gripe suína. Prefiro que esta repórter que eu nunca vi mais gorda me segure a mão. E quando chegar a casa vou poder trocar impressões sobre a minha performance passiva de hoje com a minha vizinha do 2º esquerdo.”

Terceiro e último: o método da coisa. Eu conhecia a teoria da cesariana, mas confesso que nunca tinha visto uma em directo. Por acaso já vi um parto normal e dispenso ver mais algum seja de que maneira for, mas uma cesariana numa tv nacional, às 17h, nunca. Na sala de espectáculo, estavam uma meia dúzia de profissionais que deviam ser seguramente um(a) obstetra, um(a) anestesista, uma enfermeira parteira (“parteira abortadeira”, como dizia o Aleixo) e mais pessoal de enfermagem, digo eu, uma repórter e uma mega barriga aberta besuntada em Betadine. 
Agora acompanhem a imagem: a médica está a abrir caminho em direcção ao alvo, de bisturi em punho, e quando avista o bebé põe a mão de látex pelas entranhas da mãe adentro, escarafuncha um bocado como quem tira a rifa premiada da tômbola e XARAM! Saca uma cena ligeiramente arroxeada de lá que parece uma hérnia gigante mas que afinal é um ser humano que passado um minuto berra que se farta (e sabe-se lá quando se vai calar!). Separam-nos, esfregam o dito cujo, embrulham-no, fecham a parturiente e já está.

No final da reportagem estava tudo muito emocionado… Um verdadeiro momento Fátima Lopes (a santinha, não a estilista).
Fiquei a pensar que a Natureza é mesmo prodigiosa e perfeita porque nos elimina as memórias dos nossos primeiros momentos de vida e ao mesmo tempo nos dá mães cujo primeiro enorme acto de coragem enquanto mães é pôr-nos neste mundo.

Para não ter mais surpresas, preferi desligar o televisor.
Rais’ parto.

14 de setembro de 2010

Escola primária

14 de setembro de 2010 1
A escola primária que eu frequentei fechou.
Este ano a minha escolinha construída no tempo do Salazar - um daqueles edifícios de duas salas com um recreio XL que existiam em praticamente todas as freguesias – onde a minha irmã aprendeu a ler, onde a minha mãe aprendeu a fazer contas, onde a minha avó ensinou tantas crianças, não resistiu aos novos planos e reformas de educação e fechou.


Os miúdos agora vão para uma outra escola aqui perto, maior e que está melhor equipada face às necessidades de hoje. Está certo. Concordo plenamente.

Fica aquela nostalgia de não ver mais a canalha brava a subir as árvores e a esfolar-se toda na areia grossa do recreio, como nós fazíamos. Pelo menos ali. Espero que o façam num outro sítio, mas que o façam! Tenho lembrado alguns episódios daqueles tempos (taaaaaaaaantos!!) e resolvi partilhar um deles, em forma de composição, como nos bons velhos tempos :D


“O meu recreio”

A minha escola tem um recreio. O recreio é grande, tem muitas árvores e onde o gradeamento do recreio termina, a estrada começa. É um gradeamento de ferro e é verde-escuro. Quando entramos na escola, pelo recreio, temos de subir 5 degraus, ou seja, a escola e o gradeamento estão numa cota superior em relação à estrada (eu, aos 8 anos, não diria esta frase numa composição, mas é só para visualizarem. É importante.).

Eu gosto muito do recreio; gosto muito de brincar com os meus amigos à apanhada, ao elástico e à macaca. Quando os meninos deixam, também gosto de jogar à bola. (eheheheheh… isto é verídico!).

Eu e os meus amigos gostamos muito dos vizinhos da escola e também acenamos sempre ao Sr. Carlos, que conduz o grande autocarro que passa mesmo muito junto ao recreio e que faz com que a estrada de repente pareça muito estreitinha! Um dos meus amigos bate um bocado mal daquela cabeça (mais uma coisa que eu não diria se isto fosse uma composição da 3ª classe, mas é verdade!) e um dia decidiu mostrar-nos isso mesmo. Estávamos todos no recreio e ele resolveu pôr a cabeça dele entre o gradeamento e quando a quis tirar percebeu que tinha ficado preso pelo pescoço. Ficou de quatro, com o rabo virado para a escola e com os olhos no alcatrão da estrada. O gradeamento do recreio da escola transformou-se na coleira dele! Ah ah ah! Foi muito engraçado! (isto eu escrevia) Ele começou a chorar quando percebeu que estava preso e chorou ainda mais quando lhe começamos a gritar “Vem aí o Sr. Carlos!! Vem aí! E vai bater com o autocarro na tua cabeça gorda e vazia!”. Entretanto, a nossa professora e a dona Deolinda (a funcionária) ouviram as nossas gargalhadas e os gritos do meu amigo e vieram ajudá-lo ao mesmo tempo que nos mandavam calar. O vizinho da frente também ouviu e foi ele que trouxe e usou uma ferramenta para alargar as duas barras de ferro que estavam a prender o pescoço do coitado.

Voltámos todos para a sala e todos ouvimos um grande sermão: nós porque não ajudamos o nosso amigo e ele porque foi burro e meteu a cabeça onde não devia.

Acabou o recreio. Amanhã há mais.

Ah! O autocarro do Sr. Carlos só passou dali a meia hora.

:)

7 de setembro de 2010

Políticas

7 de setembro de 2010 0
Não sou nenhuma expert em política. Em História, no geral. (acreditem que estou a trabalhar para mudar isso!) Reconheço a importância de conhecer o passado para podermos tomar melhores decisões no futuro.

E... um dia destes ganho coragem para expôr o meu ponto de vista acerca das políticas de exclusão/expulsão de alguns países europeus em relação à comunidade cigana.
Coragem!

Um dia destes. Prometo.
:P

23 de julho de 2010

Reflexão

23 de julho de 2010 1
Uma coisa que não gosto: humor fácil.
Não me diverte; cansa-me.

Ah, e também não gosto de receber chamadas anónimas ás 5h.

1 de julho de 2010

(des)Acordo

1 de julho de 2010 2
Era só para avisar que este blogue não vai passar a ser escrito segundo acordo ortográfico nenhum.
Está bem?
Está tudo de acordo?
Acho que a minha professora dos tempos de escola primária não ia achar muita graça se, de repente, soubesse que já não sigo os seus ensinamentos.
Não tema, professora! Quero que saiba que sou fiel ao meu português que tão bem me ensinou a escrever e que não estou minimamente preocupada com o faCto de me poderem baPtizar de "Joana D'Arcaica", e neste reCtângulo em que escrevo neste momento não vou hesitar em escrever como sempre escrevi, a construCção das frases será pensada e feita da única maneira que conheço.
Eu sei que a língua está em constante evolução e pode (e deve) ser adaptada até porque é sinal que está viva e blá blá blá... mas... não me apetece!
Não quero.
Pronto.
Tenho dito.

23 de junho de 2010

Fog

23 de junho de 2010 0


Somethings will never wash away... "

1 de junho de 2010

Olha!

1 de junho de 2010 2
A minha irmã diz que esta senhora




é parecida com esta...



















...e olhando bem, até tem algumas semelhanças.

Toma lá!!

Uma espécie de "vídeos pedidos"!!

(quero deixar aqui escrito que esta ideia não foi minha, nem este achado youtubiano é da minha autoria! LOL)




" a ventoinha para lhe levantar a saia "

E é isto, meus caros.
Espero não ter ferido susceptibilidades.
Desejo-vos a continuação de uma boa noite...

21 de maio de 2010

I drink to get drunk

21 de maio de 2010 3

I eat food to satisfy my hunger 
I drink water to quench my thirst 
I use my mouth and air to blow balloon up 
I prick with pin to watch it burst 
To make noise I use my breathe 
To unlock doors I use a key 
When I'm looking for something I use my eyes 
I use booze to unlock me.

Don't ask me why I smoke
I don't know
But I drink to get drunk.

14 de maio de 2010

Aiiiii já esta m*rd@ !!!

14 de maio de 2010 0


Local: iGoogle

1ª tentativa
Escrevo: "Ilusionismo"
Pergunta: "será que quis dizer Iluminismo?"

(ignoro e prossigo a minha pesquisa)

2ª tentativa
Escrevo: "mágicos"
Pergunta: "será que quis dizer músicos?"

(respiro fundo, ignoro e prossigo a minha pesquisa)

3ª tentativa
Escrevo: "magia"
Pergunta: "será que quis dizer mania?"

E SE FOSSES DAR SUGESTÕES À KATYZINHA6, Ó BOI ?! TÁS ARMADO EM ESPERTO?
'DAAAASSE!!

É oficial... o Google quer levar na tromba!!!!!


12 de maio de 2010

Só mais uma volta

12 de maio de 2010 0


Tiago Bettencourt & Mantha
Álbum: " Em fuga "
Ano: 2010

Ficou-me no ouvido desde as 8h, estava eu a caminho da labuta do costume...
Sinto falta de escrever qualquer coisa com um bocadinho vestigial de graça, mas sinto ainda mais falta de ter tempo para escrever as ditas coisas.

" I'll be back! "

26 de abril de 2010

...

26 de abril de 2010 0
Isto anda muito paradinho...

8 de abril de 2010

E o ridículo continua...

8 de abril de 2010 3


Fica a pergunta:
Se o pavilhão esteve longe de estar cheio, para que é que serviu o acampamento cigano que se plantou ali durante 15 dias em plena praça pública?

Numa palavra: ridículo.

6 de abril de 2010

Frase do Dia

6 de abril de 2010 2

"Vocês são as próximas vítimas".

Theodoros Pangalos, vice primeiro-ministro da Grécia , "Jornal de Negócios" - 5 de Abril de 2010.


18 de março de 2010

Metric - Sick Muse

18 de março de 2010 0

Everybody just wanna fall in love.
:)

23 de fevereiro de 2010

Lisboa, 21 de Fevereiro de 2010

23 de fevereiro de 2010 3

Só me surge uma única palavra: ridículo.

Que a questão é controversa, já se sabe; mas ao ponto de se organizar uma marcha assim... é inacreditável!!

O que me deixou mesmo de boca aberta é a falta de justificação que os elementos participantes da dita manifestação apresentam.

"O casamento entre homossexuais não funciona!!" ... porquê? (parece-me uma pergunta pertinente) ... "porquê???? o senhor acha que eu tenho de lhe explicar???"
Ter até não tem, mas não era nada má ideia! Quando se vai á luta por algo em que se acredita e que faz para nós todo o sentido, é mais do que normal - e é isso que se espera de uma manifestação pública - poder explicar o nosso ponto de vista aos outros. Esta senhora teve o privilégio de poder expôr a sua opinião a nível nacional e não o fez. Não conseguiu. Porque será? Eu estava muito interessada em saber porque é que não funciona a união entre pessoas do mesmo sexo, mas fiquei sem saber. Permaneço ainda na escuridão da ignorância.

Segue-se um manifestante ("armado" de mulher e filhos!!!!) que dá o fantástico exemplo das relações entre animais.
"Na própria Natureza os animais não andam dois machos e duas fêmeas a acasalarem uns com os outros! Uma vaca e um touro é que é! (risada)"
Tenho uma novidade para este senhor: existe comportamento homossexual entre animais irracionais. Chocado??? Alguns pinguins e centenas de outros animais não ficam chocados.
Porque é mesmo assim. Muitos animais apresentam comportamentos homossexuais ou bissexuais durante toda a sua vida; de entre estes, alguns adoptam práticas homossexuais porque surge a "necessidade" (quase obrigação da Natureza, quissá pelo facto de serem irracionais e seguirem o seu instinto) de acasalarem e darem continuidade à sua espécie.
E isso faz parte do equilibrio da própria Natureza!!!!!!!!! É a selecção evolutiva que permite travar o aumento desmedido dos seres da mesma espécie.
Enfim, eu não sou bióloga nem antropóloga nem nada que assemelhe a isso, isto são coisas que fazem parte do conhecimento geral e do raciocínio lógico.
Comparar seres humanos a animais é a coisa mais absurda e mais rebuscada e mais TUDO que eu já ouvi.

Seguindo... (porque esta manif está repleta de gente, no mínimo, sinistra.)

Eu sou católica. Estas pessoas são fanáticas. Talvez por isso eu jamais fosse capaz de envergar uma camisola com a imagem de Cristo estampada na barriga e gritar a altos berros que sou contra a felicidade dos outros.
"O meu filho sabe quem é o pai!" ... (o que eu me ri quando li esta frase!! ahahahahahah!!)
Erguer objectos como terços e Bíblias como quem ergue um cartão vermelho a um jogador que partiu propositadamente dois dentes a outro durante um jogo felizmente é coisa que não se vê todos os dias. Se se visse, o mundo já não seria um lugar tão bonito para se viver.
Estas pessoas querem exorcizar os homossexuais!!!
Os gays e as lésbicas até seriam bem aceites na sociedade se não existisse esse pequeno 'senão' de estarem todos possuídos pelo demónio, não era? Pois... é pena... que chatice.
(no final da manifestação devem ter-se reunido todos no pavilhão da IURD... ou coisa que o valha.)

E para rematar:
"Família unida jamais será vencida."

É impressão minha ou no 25 de Abril de 74 o lema "o povo unido jamais será vencido" foi o que mais se ouviu? E era em luta da liberdade, não era? Era para acabar com a opressão... acho eu.
Agora fiquei um pouco confusa; afinal é para acabar com a liberdade ou para deixar toda a gente seguir a sua vida como bem entender, sem pôr em causa a liberdade dos outros?
Que falta de respeito.
Eu não estou a ver em que medida o governo aprovar o casamento entre pessoas do mesmo sexo põe em causa a minha liberdade nem enquanto heterossexual, nem católica, votante, estudante, nada. Não me sinto prejudicada nem um bocadinho assim.

Como eu costumo dizer tantas vezes: pá, por mim é na boa!

Esta manifestação de revolta é composta por pessoas que são casadas pelo civil, pela Igreja, têm filhos, netos e nenhum homossexual na família, não é?
Então eu acho que deviam ir para casa cuidar dessa família perfeita, desse sonho tornado realidade, dessa benção divina, desse poço de orgulho, dessa jóia da coroa, desse ouro sobre azul... sério...
Ide para casa com juizinho... ide.

13 de fevereiro de 2010

Ana, Ana... que se passa contigo?!

13 de fevereiro de 2010 1

Que é que estás praí a dizer, mulher?????

Ai valha-me a santa...

5 de fevereiro de 2010

Gosto.

5 de fevereiro de 2010 1

INTERM.ISSION "Make no Mistake on a Strange Way" from honeysound > videos on Vimeo.

Pensamentos intrusivos

O masculino da rótula é o rótulo.


3 de fevereiro de 2010

Florence + The Machine - Kiss with a fist

3 de fevereiro de 2010 2


You hit me once
I hit you back
You gave a kick
I gave a slap
You smashed a plate
Over my head
Then i set fire to your bed

My black eye casts no shadow
Your red eyes sees no pain
Your slaps dont stick
Your kicks dont hit
So we remain the same
Blood sticks, sweat drips
Break the lock if it don't fit

A kick in the teeth is good for some
A kiss with a fist is better than none!!

Broke your jaw once before spilt your blood upon the floor
You broke my leg in return
So i sit back and watch the bed burn
Blood sticks, sweat drips
Break the lock if it don't fit

A kick in the teeth is good for some

A kiss with a fist is better than none!!!



Aviso:

"Kiss with a fist is NOT a song about domestic violence.
it is about two people pushing each other to phsycological extremes because they love each other.
the song is not about one person being attacked, or any actual physical violence, there are no victims in this song.
sometimes the love two people have for each other is a destructive force. but they cant have it any other way,
because its what holds them together, they enjoy the drama and pushing each others buttons.
the only way to express these extreme emotions is with extreme imagery, all of which is fantasism and nothing in the song is based on reality.

leona lewis's bleeding love isn't actually about her bleeding.
this isnt really about punching someone in the face. Thank you and goodnight."
( @ myspace de Florence + The Machine )

Relaxem! Está tudo muito bem comigo :)

28 de janeiro de 2010

Tradução

28 de janeiro de 2010 1

"Tutti Frutti:
Palavra de origem italiana com o significado de mistura de frutas, doce de frutas, sorvete de frutas."

( @ http://pt.wikipedia.org/wiki/Tutti-frutti )

Mas em português seria TOTIL-FRUTOS.

20 de janeiro de 2010

Who's the hero of the entire world?!

20 de janeiro de 2010 0

http://en.tackfilm.se/?id=1264010236421RA37

... e tenho dito.

16 de janeiro de 2010

Faz algum sentido. Ou não.

16 de janeiro de 2010 0

Pergunta: O que é um nubente?



Resposta-facto: É um(a) indíviduo que está prestes a casar.



Teoria a confirmar um dia: Chama-se nubente porque quando esse indivíduo está para casar, o estado de felicidade é de tal ordem que ele(a) se sente nas ...
... NUBEns...




12 de janeiro de 2010

Elas andam aí... e são perigosas!

12 de janeiro de 2010 0
Julgavam-me adormecida? Entorpecida? Petrificada? Estupidificada e analfabetizada?
Nada disso. Apenas passei de desocupada-mor a desocupada em part-time. E maneiras que não resta lá muito tempo para ir atirando postas de pescada por estes lados.
Mas hoje apetece-me levantar uma questão, a meu ver, muitíssimo pertinente.
Antes de mais, lembram-se da Gripe A? Sim? Este nome ainda faz lembrar qualquer coisinha, não faz? Bem me quis parecer...
Começo por relembrar (no caso de existir alguém a ler este blogue que tenha chegado agora de Júpiter) algumas das muitas normas de prevenção da propagação do vírus H1N1; esse vírus que por ser desconhecido, pode ser perigoso! (sempre ouvi dizer que não se deve negar à partida um vírus que se desconhece... quer dizer, acho que não é bem assim a expressão que eu conheço, mas para o efeito, também serve. Por que afinal, é esse o maior mal do pobre bicho; ser um ilustre desconhecido.)

Algumas das precauções rezam o seguinte:

- Tossir e/ou espirrar tapando a boca e o nariz com lenço de papel;
(e as pessoas que não tiverem boca? para além de não irem a Roma, que é que lhes acontece?:P)

- Deitar no caixote do lixo os lenços de papel usados;
(esta afectou seriamente toda aquela imensa população que tinha como ritual o coleccionismo de lenços de papel recheados de corrimento nasal. Uma lástima.)

- Lavar as mãos frequentemente com água e sabão;
(não me quero armar em precoce, mas tenho a leve impressão que este tópico foi-me ensinado, não pelo Ministério da Saúde em 2009, mas por uma senhora chamada Natividade Cruz, há já alguns anos. O Ministério relembra. Ok!)

- Evitar abracinhos e beijinhos;
(usem a imaginação e passem a atirar beijinhos, mas só se tiverem as mãos limpas, senão quem apanhar no ar esse beijinho que é atirado, pode ficar doente e a culpa é vossa)

... e umas quantas medidas que podem e devem ser seguidas.

Analisemos.
Trata-se de um vírus sorrateiro, que conseguiu ludibriar a OMS de maneira a faze-los acreditar que eram precisas duas tomas de uma determinada vacina para que ele batesse a bota (tratando-se de um vírus, esperava-se que ele batesse o receptor! - tentativa de piada biológica) quando na verdade uma toma chegaria.
Impulsiona a economia nacional e põe tudo o que é laboratório a produzir geles que prometem fazer estrebuchar até à morte os ditos seres.
Tem um sentido de humor fantástico porque põe os chineses a usar máscaras hospitalares descartáveis (que só costumavam ser usadas pelos tuberculosos e pouco mais) e assim, torna-os ainda parecidos uns com os outros, quando todos achávamos que tal já não era possível!
Nitidamente, este vírus que chegou montado num porco mexicano quer fazer História, quer chamar atenção para algo, este vírus tem um propósito!!!!

No meio disto tudo, eu estou seriamente convicta que esta ameaça de pandemia tem por objectivo alertar ás pessoas que não cortam a unha do dedo mindinho que representam um grave perigo para a Humanidade.

As unhas são verdadeiros ninhos de bactérias e sujidade em geral!
E um vírus inteligente como é o H1N1 rapidamente se vai aperceber que é ali que está seguro, e não pode estar melhor alojado. Toda a gente sabe que estas pequenas pestinhas são mutantes; imaginem que começam a desenvolver a capacidade de não precisarem de um ambiente muito húmido para ficarem confortáveis e prosseguir com a proliferação da espécie. Adaptam-se assim a um ambiente menos húmido e menos quente, tudo bem, mas muito mais seguro! Não há desinfectante que ali chegue, não há uma lima que os trace ao meio, nada! Ouro sobre azul. E é preciso fazer alguma coisa para parar esta unha! Sim, porque esta unha não pára: ela retoca o penteado, ela coça a orelha, coça os restos de frango que ficaram entre o canino e o incisivo, vai por ali abaixo e também coça ... (como é que eu hei-de dizer isto sem parecer ainda mais nojento...) coça ... o infinito e mais além, vá! E que ninguém me venha dizer que é um hábito que vem da França (coisa que eu até acreditaria, mas não muda em nada a minha preocupação), que dá jeito para porcaria nenhuma, porque não dá! Só dá jeito ás bactérias que dão lá festas e servem cocktails e em breve - se continuarmos a considerar este assunto um tabu e fazermos de conta que não vemos essas unhas horrendas que volta e meia aparecem aos nossos olhos e nos fazem dar um passo atrás - darão jeito também ao H1N1!

A unha grande: um verdadeiro templo, adorado por muitos e odiado por mim.

7 de janeiro de 2010

Começar o ano novo...

7 de janeiro de 2010 0



http://www.imdb.com/title/tt1235166/

Recomendo, e entendo todas as nomeações e prémios que já ganhou.

Por norma, não sou grande consumidora de cinema francês; mas ontem surgiu esta proposta e lá fui eu até à sala 1 do C.C Cidade do Porto. A sala estava lotada... de cadeiras vazias! A média das idades dos poucos espectadores devia rondar os 40, sendo que, para efeito estatístico, excluo a minha pessoa e as minhas duas amigas.
Nada contra, mas não deixa de ser curioso.
Vou-me agarrar á hipótese de - pelo facto de ter estreado por cá em Dezembro (salvo erro) - eu já pertencer ás últimas rodadas de pessoas com menos de 35 anos a assistir ao dito filme, e abandonar a ideia de que só o cinema mainstream suscita a curiosidade da garotada.

E já agora, Bom Ano Novo para todos :)
(não sei muito bem porque é que escrevi o B, A e N em maiúsculas...)
 
◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates. Distributed by Deluxe Templates