11 de outubro de 2007

"Maldita" Química!!

11 de outubro de 2007
"Circula na televisão um anúncio bem intencionado de combate ao tabagismo, da autoria da Direcção Geral de Saúde, referindo que "... o fumo do tabaco liberta mais de 4000 substâncias químicas, tóxicas, irritantes e cancerígenas ..."

Embora concorde inteiramente com o aviso, discordo frontalmente da designação "substâncias químicas" que veicula para o cidadão comum a ideia de que a Química é má e contribui para todos os males do mundo moderno! Então as "substâncias químicas" são um horror! Se fossem só "substâncias", não haveria problema, mas químicas ... "

Dito por Prof. Dr. Carlos Corrêa.

Curiosos?

http://cienciahoje.pt

E para ver o resto da opinião, que vale bem a pena!, tão bem fundamentada e tão perspicaz
http://cienciahoje.pt/index.php?oid=23834&op=all

3 comentários:

Anónimo

alto babe ... prof. Dr. Carlos Corrêa é o tio da minha prof. de Química, a minha riquinha prof. que eu gosto tanto... a nossa autointitulada bodegonazinha :D ahaha
ah... ninguém diz mal da Química porque como alguém disse um dia... "a Química é a avó de todas as ciências! O que seria de nós sem elas!..."
ti amo paixão

Regina

Maldita Química! Amaldiçoados sejam os engºs químicos, os técnicos de análises químicas, os professores que química, os farmacêuticos (que lidam com químicos que são drogas!), malditos sejam o papel químico, todos os compostos carbonados, todos os polímeros derivados do petróleo e todos os alcanos, alcenos e alcinos em geral. Malditos sejam.

E tenho dito!

Anónimo

ja se sabe k a kimica é ma!mas tb devo dizer k tem algumas coisas boas...ja era altura de ser proibido fumar na maioria dos lugares.enfim colega aki fica a opiniao de um pseudo fisico:P

by kxp

 
◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates. Distributed by Deluxe Templates