20 de agosto de 2008

E nisto também!

20 de agosto de 2008
E as máquinas que falam? Não é assustador?

Quem é que nunca disse "Calou!!" a uma máquina multibanco que nos grita e assusta com um sonante "RETIRE O SEU DINHEIRO!" ... claro que retiro o meu dinheiro, ó parvalhona! Estava mesmo capaz de o deixar aqui, para o próximo guna que passar por mim - que entretanto já sabe que eu tirei dinheiro da máquina porque houve "alguém" que já gritou isso mesmo! - me assaltar.

E há também uma máquina de venda automática de pipocas, na estação de Aveiro, que apregoa o seu produto mais ou menos assim "Já provaste as deliciosas pipocas (...) ?!".
Parece uma cena para os apanhados, porque apanha qualquer transeunte desprevenido e é com cada cagaço!
Ninguém está à espera que nos saia uma máquina ao caminho a impingir-nos pipocas!
E mete-se uma moeda e saem pipocas quentinhas!
Faz lembrar aquela cigana dentro de uma máquina, que diz que nos lê a sina enquanto dá com a cabeça meia dúzia de vezes no caixote plástico e transparente.

O último grito (literalmente) das máquinas que interagem connosco são caixotes do lixo que nos dizem gentilmente "Obrigado!" sempre que lhe atiramos lá para dentro nada mais, nada menos que... lixo.
Tanto faz colocarmos lá notas de 100€ (não deve ser muito comum, mas...) ou um lenço do nariz usado, todo ranhoso, que a reacção do caixote vai ser sempre a mesma; um sonante: OBRIGADO!
A vontade que dá é a de responder: "De nada. Não agradeças, estás só a fazer o teu trabalho!!"

:)

.

2 comentários:

Anónimo

looooooooool eu já nao me lembrava desta pérola, ou melhor, desta pipoca intelectual...oh pah...excelente!

Anónimo

só mais uma coisita, eu acho que devíamos "inhantes" dizer ao caixotinho do lixo:

"De nada. Mas não devias comer tantas porcarias, ainda ficas doente."

 
◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates. Distributed by Deluxe Templates