23 de setembro de 2008

Ora vejamos...

23 de setembro de 2008
PERGUNTA:
O que é que é mais ridiculo que aquelas mensagem em formato sms que passam no rodapé durante os programas de televisão?
RESPOSTA:
Nada.

Quem foi o imbecil que inventou essa moda?! Quem foi?? Que se acuse já e imediatamente!!
Porque é que as pessoas escrevem essas mensagens? Para quê? Eu não percebo. Não consigo perceber. Há muita coisa que eu definitivamente não percebo. E lamento por isso.

É que eu tenho a certeza que a ideia inicial seria para opinar sobre o programa em questão. Algo como:
" Maria, S. Vicente de Cima: Gosto muito da dona Fátima Lopes e do senhor Goucha. Parabéns pelo programa. " e missão cumprida!!

MEUS AMIGOS, ISTO NÃO ACONTECE!!!


O que existe, em 99% dos casos, é algo como:
" U.R.S.S, Lx : Mor, é pa k todo o mundo saiba que te amo. És a minha vida e eu perdoo-t por m teres traído com a tua ex e tb perdoo que dessa traição tenha resultado um filho. És o melhor namorado do mundo! já agora, liga o telem pa saber por onde andas. Tou preocupada mor. Já não sei de ti vai pa 3 dias. Amo-te. Beijinhux pa ti F.C.P. "

Eis como funciona o serviço de rodapé!
O que é que passa na cabeça das pessoas quando dizem que querem que "todo o mundo saiba" de alguma coisa mas no entanto falam por siglas?!
Será que pararam para constatar que só uma pessoa no mundo vai saber de quem é e para quem é aquela mensagem, e que essa pessoa, POR ACASO!, é a que escreve a mensagem?! E por que é que o destinatário haveria de ler aquela cena na tv?
Não é vantagem nenhuma! É absurdo! É urgente que se criem leis para proibir este tipo de estupidezes.

Se eu lesse a mensagem de cima eu poderia interpretar isto:
A Umbelina Rute da Silva Santos, da Lixa, escreveu uma declaração de amor POR MENSAGEM - outra coisa que me faz espécie - ao seu namorado Fernando Carvalho Pontes, a quem manda carinhosamente beijinhos no final, onde faz questão de dar a conhecer a sua capacidade de perdão em relação ás faltas que o namorado tem para com ela. Ela sabe perdoar faltas porque a ela própria lhe falta muita coisa como amor próprio, auto-estima, neurónios, vergonha na cara... coisas que podem até parecer não muito importantes, mas que estudos científicos e bom senso (coisa que também lhe falta) provam que ás vezes dão jeito.
Ah! e posso pensar que o namorado da Umbelina é oficial do Exército ou da Marinha (Sargento Mor ou coisa que o valha).

E isto é apenas uma de milhares de ilações possíveis.
Coisas muito ambíguas, a meu ver, são desnecessárias e roçam no patético.

Este tipo de coisas pode inclusivamente acabar com a reputação das pessoas. Vejamos: se eu disser "ADORO-TE JB!" as pessoas podem achar que sou dependente de bebidas alcoólicas!... ou então "NÃO CONSIGO VIVER SEM TI, LSD!" (estou a fazer-me entender, certo?)

Ou ao contrário, se me enviassem uma mensagem sob uma qualquer forma num qualquer sítio de acesso público e escrevessem J.M, eu mesma não teria certeza se aquela mensagem seria para mim ou para o José Mourinho!

Por isso, fica o conselho amigo desta desocupada que vos quer bem: Gente, se querem falar de/com alguém, usem as palavras todas... Oll Korrect ?! :)

7 comentários:

Rog

Adorei!
Digno de figurar como crónica semanal num jornal nacional de grande tiragem!!!
Venha mais....

Bjx! (lol...?);)

Mafaldinha

Este comentário foi removido pelo autor.

Mafaldinha

Eeeehhhh!!!
Tipo o jornal "O Crime"!! :D

Se calhar foi à custa de um erro de siglas que o Valentim Loureiro cometeu aquela memorável gaffe quando começou a pedir aos eleitores de Gondomar para gritarem todos "PS! PS! PS!... oops... PSD! PSD! PSD!..."
ele devia estar a pensar que PS era o nome daquela funcionária da Câmara que é boua, boua, boua... a Paula Sofia.

Neijinhos! :D

scorpia

Loool! Muito bom! Não poderia estar mais de acordo...

Anónimo

o.k= ola kala

ahhhhhhhhhh quem é que sabe grego aki hein hein?

Mafaldinha

Tb sabia esse significado em grego.
A cena é que o idioma grego não tem lugar no meu blog porque na minha opinião é um pouco... (como é que se diz?! como é o termo científico?!...)

AH!

... TÓNE!!

lolll :P

Anónimo

arizona attention effort adversely jetro levin conforms supplying triumphs dubrulle nashville
semelokertes marchimundui

 
◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates. Distributed by Deluxe Templates