23 de fevereiro de 2010

Lisboa, 21 de Fevereiro de 2010

23 de fevereiro de 2010

Só me surge uma única palavra: ridículo.

Que a questão é controversa, já se sabe; mas ao ponto de se organizar uma marcha assim... é inacreditável!!

O que me deixou mesmo de boca aberta é a falta de justificação que os elementos participantes da dita manifestação apresentam.

"O casamento entre homossexuais não funciona!!" ... porquê? (parece-me uma pergunta pertinente) ... "porquê???? o senhor acha que eu tenho de lhe explicar???"
Ter até não tem, mas não era nada má ideia! Quando se vai á luta por algo em que se acredita e que faz para nós todo o sentido, é mais do que normal - e é isso que se espera de uma manifestação pública - poder explicar o nosso ponto de vista aos outros. Esta senhora teve o privilégio de poder expôr a sua opinião a nível nacional e não o fez. Não conseguiu. Porque será? Eu estava muito interessada em saber porque é que não funciona a união entre pessoas do mesmo sexo, mas fiquei sem saber. Permaneço ainda na escuridão da ignorância.

Segue-se um manifestante ("armado" de mulher e filhos!!!!) que dá o fantástico exemplo das relações entre animais.
"Na própria Natureza os animais não andam dois machos e duas fêmeas a acasalarem uns com os outros! Uma vaca e um touro é que é! (risada)"
Tenho uma novidade para este senhor: existe comportamento homossexual entre animais irracionais. Chocado??? Alguns pinguins e centenas de outros animais não ficam chocados.
Porque é mesmo assim. Muitos animais apresentam comportamentos homossexuais ou bissexuais durante toda a sua vida; de entre estes, alguns adoptam práticas homossexuais porque surge a "necessidade" (quase obrigação da Natureza, quissá pelo facto de serem irracionais e seguirem o seu instinto) de acasalarem e darem continuidade à sua espécie.
E isso faz parte do equilibrio da própria Natureza!!!!!!!!! É a selecção evolutiva que permite travar o aumento desmedido dos seres da mesma espécie.
Enfim, eu não sou bióloga nem antropóloga nem nada que assemelhe a isso, isto são coisas que fazem parte do conhecimento geral e do raciocínio lógico.
Comparar seres humanos a animais é a coisa mais absurda e mais rebuscada e mais TUDO que eu já ouvi.

Seguindo... (porque esta manif está repleta de gente, no mínimo, sinistra.)

Eu sou católica. Estas pessoas são fanáticas. Talvez por isso eu jamais fosse capaz de envergar uma camisola com a imagem de Cristo estampada na barriga e gritar a altos berros que sou contra a felicidade dos outros.
"O meu filho sabe quem é o pai!" ... (o que eu me ri quando li esta frase!! ahahahahahah!!)
Erguer objectos como terços e Bíblias como quem ergue um cartão vermelho a um jogador que partiu propositadamente dois dentes a outro durante um jogo felizmente é coisa que não se vê todos os dias. Se se visse, o mundo já não seria um lugar tão bonito para se viver.
Estas pessoas querem exorcizar os homossexuais!!!
Os gays e as lésbicas até seriam bem aceites na sociedade se não existisse esse pequeno 'senão' de estarem todos possuídos pelo demónio, não era? Pois... é pena... que chatice.
(no final da manifestação devem ter-se reunido todos no pavilhão da IURD... ou coisa que o valha.)

E para rematar:
"Família unida jamais será vencida."

É impressão minha ou no 25 de Abril de 74 o lema "o povo unido jamais será vencido" foi o que mais se ouviu? E era em luta da liberdade, não era? Era para acabar com a opressão... acho eu.
Agora fiquei um pouco confusa; afinal é para acabar com a liberdade ou para deixar toda a gente seguir a sua vida como bem entender, sem pôr em causa a liberdade dos outros?
Que falta de respeito.
Eu não estou a ver em que medida o governo aprovar o casamento entre pessoas do mesmo sexo põe em causa a minha liberdade nem enquanto heterossexual, nem católica, votante, estudante, nada. Não me sinto prejudicada nem um bocadinho assim.

Como eu costumo dizer tantas vezes: pá, por mim é na boa!

Esta manifestação de revolta é composta por pessoas que são casadas pelo civil, pela Igreja, têm filhos, netos e nenhum homossexual na família, não é?
Então eu acho que deviam ir para casa cuidar dessa família perfeita, desse sonho tornado realidade, dessa benção divina, desse poço de orgulho, dessa jóia da coroa, desse ouro sobre azul... sério...
Ide para casa com juizinho... ide.

3 comentários:

David

eu sou biólogo e digo-te: há homosexualidade na natureza, therefore, eles estão todos errados

Mafaldinha

Eu bem desconfiei.

Ilídio Marques

É quase do conhecimento comum que há homossexualidade entre os animais. Não sei onde este senhor mora, mas de certeza que não é no planeta Terra. Quando à liberdade na opção sexual, cada um vira para o lado que quer. É bater no ceguinho novamente lol.

 
◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates. Distributed by Deluxe Templates