30 de maio de 2008

Qué isto?

30 de maio de 2008
Eu estou em estado de choque.
Eu acho muito bem que alertem os miúdos para a segurança rodoviária! A sério que concordo em pleno! É uma questão de civismo!
Só não acho bem que exagerem... e que façam dessa questão algo a roçar no ridículo!
Tanto que querem que as criancinhas sejam responsáveis que surge a ideia de pôr um parvalhão com uma voz horrível a cantar o assunto... (o verbo nem é "cantar" é mais "assustar")

E o pior é que há neste vídeo e música mais prejuízo do que lucro!
Analisemos:


(Serafim e Companhia - "Pela estrada fora")

Pra já, o nome do esquizo de cabelo roxo... porquê Serafim? é complicadíssimo... Ruca sim, é um bom nome, excepto para quem troca R's por G's.
Mas dos males, este é o menor.

Nos primeiros segundos de vídeo, surge uma carrinha em alta velocidade a abrir por entre as colinas, no meio da estrada, incorrendo numa contra-ordenação muito grave que é pisar a linha longitudinal contínua!!! Perigosíssimo! (se não vai em excesso de velocidade, vai claramente com velocidade excessiva atendendo a que a estrada é uma verdadeira montanha-russa no meio de uns campos!)

"a mim não me importa se a estrada é torta!" ... mas devia!!!! Isto é como quem capa o espírito crítico da criança! Devia importar sim senhor porque quanto mais torta for a estrada, mais perigosa ela se torna! Nunca pensaste nisto, ó palhaço?!

Depois de sair do túnel, há uma fila de trânsito e "o pai" trava subitamente... mais uma prova de como vinha com velocidade a mais!

Carros a apitar, o pai a gritar... é tudo aquilo que não se faz!!!!!!!!! Há que passar o valor de uma atitude pacífica ao volante... ou será que não? (valha-nos a mãe... que calmamente assobia!)

Depois continuam sempre no meio da estrada... já estou a imaginar os putos no banco de trás "ó paiieee... chega o carro mais para a esquerda enquanto eu continuo aqui na tourada e a guinchar para te distrair bastante... como ensina o Serafim!"

Semáforos. O pai pára num vermelho e faz cara de caganeira! PORQUÊ? este personagem só tem influência negativa.

"como é fixe viajar, sem ter pressa de chegar"... não tem pressa? para quem faz aquela cara por parar num sinal vermelho!!!... não parece que não tem pressa.

Eis que surge uma estrada em terra batida e cheia de buracos. Eu juro que pensei "finalmente, vão aproveitar para fazer serviço público e fazer ver que existem acessos péssimos por esse país fora!" mas não passou de mais um motivo para risota e para cantar mais devagar. Non-sense.

E o cúmulo surge!! O pai volta-se para trás a cantar!!!!!! Ó SENHOR, PONHA OS OLHOS NA ESTRADA!!! mas que irresponsabilidade tão grande, como é que é possível?!

Depois do "e acabouuuu!" acho que é preciso reflectir naquilo que se anda a mostrar à geração que vem depois da minha, futuros condutores de automóveis.

Já há acidentes demais nas estradas, não queiram acidentar também a música nem os cérebros tenros das criancinhas!

(ah, e claro que também não me passou ao lado o facto de o Serafim ser completamente diferente dos irmãos... huummmmm... o papá andou a fazer viagens extra durante o casamento!)

1 comentários:

Rog

...pobres crianças, de facto...

mais valia o Avô Cantigas ao volante com o Fantasminha Brincalhão a cantar um faduncho no banco de trás..

bjins!!

 
◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates. Distributed by Deluxe Templates