O Chilas morreu.
Não hoje. Não ontem. Não (inh)antes de ontem. Vá, foi há dois anos.
Digamos que esta homenagem é bastante póstuma.
O Chilas era um exemplo de dedicação. Sempre presente.
De vez em quando (quando vinha amigavelmente cheirar o cu ao Bolinhas, um cão eunuco que nós temos!) brindava-nos com os seus latidos, já cansados, mas sempre fofinhos (e ruidosos também).
Lembramo-nos com saudade daquela vez em que a Andreia (nome fictício!) arregaçou as beiças ao Chilas para nos mostrar a dentição escassa do canito. Como se fosse hoje: "Olha, vês? o Chilinhas já só tem dois dentes!" e era verdade; se fosse um cavalo ninguém dava nada por ele, mas o Chilas não era um cavalo, e isso fazia dele um ser muito valioso. Era um cão feliz, sempre a sorrir!
No entanto, a sua falta de dentes não o impedia de continuar a caminhar (claro! ele não tinha dentes mas ainda tinha patas!) sempre atrás da sua dona, por onde quer que ela fosse. Um exemplo de lealdade!
Muitos quilómetros fez o Chilinhas!
Com o passar dos anos não foram só os dentes que caíram... o seu pêlo encaracolado brilhante e negro foi-se transformando gradualmente num tufo encarrapixado, baço e ora preto, ora branco, ora nenhum! (umas peladas aqui, outras acoli...)
Aaahhh Chilinhas! Jamais te esqueceremos!
Morreu com uns 12 anos humanos, o que equivale praí a uns 130 de cão!
Foi um resistente. Teve literalmente uma vida de cão.
Por isso, esta homenagem é mais do que merecida.
Chilas, nós sabemos que não podes ler este post porque simplesmente pertences agora ao mundo dos finados! Se fosses vivo, e se te puséssemos uns óculos para a presbiopia... ficavas esquesito mas havias de parecer um doutor! e havias de ver o post e ficar a olhar para ele com a tua tão característica meiguice e curiosidade.
A tua dona já tem outro cão mas não é como tu. Este é mais novo, mais bonito e o Bolinhas não o curte.
Adeus Chilas. Temos de ir embora.
Até sempre.
(Este post é um post-mortem! contou com a preciosa colaboração de Regina Cruz, especialista em muita coisa, e conhecia o Chilas de passagem...)
21 de agosto de 2007
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Foi um pouco previsível...mas gostei.
Tiveste bem...como sempre!
beijoanoka*
Achamos indecoroso! Este post de extremo mau-gosto, revela um total desrespeito pelos sentimentos do referido cao e seus familiares (caes e humanos). Tudo bem que é uma homenagem...mas havia necessidade de falar da parca dentiçao do canino e da falta de qualidade do seu pelo?
Nao havia mesmo necessidade.
E essa "Regina" de que fala...se só conhecia o caozinho "de passagem" pra que é k tá aí a mandar "bitaites" e a fazer participaçoes sem sentido
Vao trabalhar mas é suas desocupadas!
tanto mato pra cortar...tanta valeta a precisar de ser limpa...é por isso que este país ta assim... ja nao ha respeito!
Estamos indignados.
Temos de ir embora.
Enviar um comentário